terça-feira, 14 de junho de 2011

Como formatar e Instalar o Windows 7?

Seu Sistema Operacional está com muitos erros? Está cheio de programas? Está com diversos vírus? Ou apenas quer mudar de SO? Então está na hora de formatar o seu querido SO.



A instalação do Seven é igual à do Vista por isso isto pode não ser grande novidade para muitos e vão ver que este tutorial é igual ao tutorial do Windows Vista postado por mim aqui no fórum.

Preparativos para a formatação:

1- CD de instalação do Windows Seven;

2- Drivers para o computador;
3- Backup dos arquivos (recomendado).

Vamos lá!
1- Para formatar a partição C e instalar o Windows 7, é preciso, antes de mais nada, configurar o setup da máquina para que o pc seja iniciado pelo DVD de instalação.
Essa configuração, varia de acordo com a marca da placa-mãe. Geralmente, basta apertar as teclas F2, F8 ou DEL  quando o computador está iniciando. Para saber qual tecla você deve apertar, preste atenção no que está escrito durante o boot (tela preta – imagem 1).
Uma vez dentro do setup (imagem 2), entre na aba  boot usando as setas do teclado (=>). Em boot, selecione o drive de cd/dvd (atapi cd room) como 1º boot device (imagem 3) e aperte atecla F10 para salvar as configurações



2-Insira o DVD do Windows Seven e reinicie o computador.
3-Depois de ter inserido o DVD do Seven e reiniciado o PC, irá aparecer esta mensagem: “Pressione uma tecla para iniciar do CD…”.
4-Pressione ENTER ou qualquer tecla para darmos inicio à instalação do Windows Seven.


Na tela que surgir, você poderá escolher o idioma, o formato da hora e da moeda e o idioma do teclado. Continuamos a instalação clicando em “Seguinte” ou "Next" (Dependendo da Língua do Windows).

Para instalar o Windows Seven basta clicar em “Instalar Agora” ou "Install Now". Depois irá surgir durante algum tempo no fundo da janela um texto a dizer “Aguarde…” ou "Setup is starting...". Ai é só esperar alguns minutos…
Após algum tempo irá surgir uma janela com os Termos de Uso do Windows. Clique em “Aceito os termos da licença” ou "I accept the license terms" e depois em “Seguinte” ou "Next".
Agora irá aparecer o tipo de instalação que pretende. Recomendo o “Personalizado” ou "Custom" pois podemos configurar melhor o sistema, além de particionar o HD.
Chegamos ao momento de criar as partições no disco, a parte da instalação do Windows que mais atormenta os usuário novatos. Mas no Windows Seven não é muito complicado, basta seguir as informações presentes na tela. Na imagem abaixo, disco não está formatado (aliás nunca foi, é como se fosse um disco acabado de sair de uma loja). Clique “Opções da unidade” ou "Drive options" para podermos ter acesso as opções de partição.
Recomendo sempre criar duas partições, assim na próxima vez que você for formatar seu PC, não não precisará fazer o backup de seus arquivos, pois toda vez que formatar o Windows, seu arquivos ficaram em um HD e o Windows em outro.



Para criar uma nova partição clique em “Novo” ou "New". Depois escolha o tamanho do mesmo.



Mas o ponto X deste tutorial é a instalação do Seven, e se caso o seu computador já possuísse algum sistema operacional, vá na partição onde ele foi instalado e clique em “Eliminar” ou "Delete".


Depois de particionarmos o HD, clique em “Seguinte” ou "Next". E agora o Windows Seven começará a ser instalado no seu computador. Este processo não é rápido, e em alguns computadores, pode demorar cerca de 1 hora ou mais. E vale lembrar que o PC tem que ser reiniciado neste processo, mas só deixar que o Windows “toma conta do recado”.


Assim que acabe de Instalar ele vai pedir pela serial-key do Windows, insiram e se não tiverem passem à frente.


Finalizando a instalação

Depois da instalação ser concluída, basta você configurar sua conta do Seven! E está parte é a mais fácil divertida. Fique a vontade.

Depois de configurar a sua conta correctamente, o Windows vai proceder uma análise no computador para verificar a sua performance. Depois de acabar a análise, o Windows Seven estará pronto para o uso.

Agora faça Log on de sua conta e senha (lembre-se da senha que você inseriu no começo deste capítulo).


PRONTO! Você acaba de instalar o Windows Seven! Agora você já pode sentir as grandes novidades que a Microsoft preparou nesta nova versão do Windows.





Duvidas, criticas ou sugestões, poste um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário