sábado, 9 de abril de 2011

Como usar o prompt de comando do Console de Recuperação


         Ao usar o Console de Recuperação, você trabalha em um prompt de comando especial, e não no prompt de comando comum do Windows. O Console de Recuperação tem seu próprio interpretador de comandos. Para entrar nesse interpretador de comandos, o Console de Recuperação irá solicitar que você digite a senha de Administrador local.


Quando o Console de Recuperação é iniciado, você pode pressionar F6 para instalar um driver RAID ou SCSI de terceiros, caso esse tipo de driver seja necessário para acessar o disco rígido. Esse prompt funciona do mesmo modo como durante a instalação do sistema operacional.

O Console de Recuperação leva vários segundos para iniciar. Quando o menu do Console de Recuperação aparecer, será exibida uma lista numerada de instalações do Windows no computador. (Em geral, só existe c:\Windows.) Pressione um número antes de pressionar ENTER, mesmo que somente uma entrada seja exibida. Se você pressionar ENTER sem selecionar um número, o computador reiniciará e recomeçará o processo.

Expandir esta imagem

Quando vir o prompt para %SystemRoot% (em geral, C:\Windows), você poderá começar a usar os comandos disponíveis para o Console de Recuperação.



Duvidas, criticas ou sugestões, poste um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário