sábado, 9 de abril de 2011

Como usar o Console de Recuperação



É possível habilitar e desabilitar serviços, formatar unidades, ler e gravar dados em unidades locais (incluindo unidades formatadas para usar o sistema de arquivos NTFS) e realizar várias outras tarefas administrativas. O Console de Recuperação é muito útil caso seja necessário reparar o computador copiando um arquivo de um disco ou CD-ROM para o disco rígido, ou caso seja necessário reconfigurar um serviço que impeça o computador de iniciar corretamente.

Se não for possível iniciar o Windows, você poderá executar o Console de Recuperação a partir dos discos de inicialização do Windows XP ou do CD-ROM do Windows XP.

Depois de instalar o Windows XP no seu computador, inicie o computador e use o Console de Recuperação Os discos de instalação do Windows XP ou o CD-ROM do Windows XP são necessários.

Para obter informações adicionais sobre como criar discos de Inicialização para o Windows XP (eles não estão incluídos no Windows XP), clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
310994 Obtendo discos de inicialização da Instalação do Windows XP
Observação Para iniciar o computador a partir do CD-ROM do Windows XP, você deve configurar o BIOS do computador para iniciar a partir do CD-ROM.

Para executar o Console de Recuperação a partir dos discos de inicialização do Windows XP ou do CD-ROM do Windows XP, realize as seguintes etapas:

  1. Insira o disco de inicialização do Windows XP na unidade de disquete ou insira o CD-ROM do Windows XP na unidade de CD e reinicie o computador.

    Selecione todas as opções necessárias para iniciar o computador a partir da unidade de CD, caso seja solicitado.
  2. Quando a tela "Bem-vindo à Instalação" for exibida, pressione R para iniciar o Console de Recuperação.
  3. Se você tiver um computador de inicialização dupla ou inicialização múltipla, selecione a instalação que você deve acessar a partir do Console de Recuperação.
  4. Quando for solicitado, digite a senha de Administrador. Se a senha de administrador estiver em branco, basta pressionar ENTER.
  5. No prompt de comando, digite os comandos adequados para diagnosticar e reparar a instalação do Windows XP. 

    Para obter uma lista de comandos disponíveis no Console de Recuperação, digite recovery console commands ou help no prompt de comando e pressione ENTER. 

    Para obter informações adicionais sobre um comando específico, digite helpnome do comando no prompt de comando e pressione ENTER.
  6. Para sair do Console de Recuperação e reiniciar o computador, digite exit no prompt de comando e pressione ENTER.

Duvidas, criticas ou sugestões, poste um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário