sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Perdi a senha do administrador do windows. E agora ?


Este pequeno aplicativo, na verdade um script com base em Linux, é uma importante ferramenta que deve estar presente nos KITs de CD, softwares e aplicativos de todo administrador de rede.
Ele é muito parecido com o script publicado em um post anterior, neste mesmo blog. Na verdade trata-se de uma evolução, com execução ligeiramente diferente e resultados melhorados.
Muitas vezes, por absoluto descuido, fazemos instalações de sistemas operacionais e acabamos por esquecer a senha.
Outras vezes precisamos aplicar rotinas de manutenção em computadores cujos proprietários desconhecem a senha do Administrador.
Em outros casos, não raros, algum funcionário que se sentiu contrariado ao ser dispensado, resolve não revelar a senha do administrador e coisas por aí.
Nessas horas há duas coisas a fazer: Formatar o computador, o que é válido -e até indicado- se os dados armazenados forem irrelevantes, ou recorrer a rotinas para quebrar senha de usuários, principalmente quebrar a senha do Administrador.
O termo quebrar senha talvez não seja adequado, acredito que RESETAR ou LIMPAR a senha do administrador seja uma descrição mais justa.

Alguns podem questionar se a divulgação desse tipo de ferramenta no blog não leva ao incentivo de ações HACKER.
Na verdade não, pois hackeamento é uma questão de conceito, não podemos condenar todos os chaveiros porque possuem a capacidade de abrir uma fechadura sem a chave original! Este CD para quebrar senhas é a mesma coisa.
Procedimento:
Faça do download do arquivo ISO, clicando AQUI.
Grave o conteúdo da imagem, ou seja, queime a imagem em um CD (Não se trata de arrastar e soltar. Você precisa de um software para queimar a imagem).
Faça o boot do computador pelo CD;
A primeira parada do sistema trata do tipo de inicialização. Quando a tela parar em BOOT: tecle enter;
PASSO 1: SELECIONE O DISCO ONDE O WINDOWS ESTÁ INSTALADO:
Normalmente, os Computadores possuem apenas um disco e uma partição, portanto, basta teclar ENTER nesse passo. Caso você tenha mais de um disco (HD) ou partição, escolha o destino desejado.
PASSO 2: SELECIONE O CAMINHO E ARQUIVOS DE REGISTRO:
Ele perguntará qual o diretório (pasta) onde se encontram os arquivos de registro do Windows, trazendo como padrão WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG. Se você não alterou isso durante a instalação, basta teclar ENTER.
Agora ele perguntará qual ação você quer executar: O padrão é 1 (password reset) tecle ENTER;
PASSO 3: EDIÇÃO DO REGISTRO OU SENHA:
O sistema pergunta o tipo de ação baseada na opção anterior: O padrão é 1 (EDIT USER DATA AND PASSWORDS) tecle ENTER
Será exibida uma lista com os usuários disponíveis e um prompt pedindo para você digitar o USERNAME que deseja editar: O usuário padrão é Administrador (ou administrator), tecle ENTER se esse for o usuário que você deseja editar, ou digite o USERNAME desejado.
Será exibida a seguinte lista:
1-Clear(Blank) user password (Limpa a senha do usuário);
2-Edit (set new) user password (careful with this on XP or VISTA (Trocar a senha);
3-Promote user (make user an administrator) (transforma usuário em administrador);
4-Unlock and Enable user account (destrava e ativa a conta);
q-Quit (encerra o processo);
Escolha a opção 1, tecle enter, digite novamente o nome do usuário (ou tecle enter se for o padrão), escolha a opção 4 e tecle enter. Ou seja, você limpa a senha, destrava e libera o usuário, garantindo que não terá problemas posteriores.
Quando terminar de alterar todos os usuários desejados, digite ! (exclamação) para sair da edição,  depois q e tecle ENTER.
PASSO 4: GRAVANDO AS ALTERAÇÕES:
Por fim, o sistema pede para que você confirme as alterações, digite y e tecle ENTER.
Será apresentada uma opção de NEW RUN (executa o sistema novamente) para que você faça a alteração em algum ususário que tenha deixado para trás. Digite n e tecle ENTER.
Remova o CD da unidade e reinicie o computador.
Preferencialmente, faça a operação sobre o usuário ADMINISTRADOR ou ADMINISTRATOR e, depois, se precisar ajustar outros usuários, acesse o Windows com a conta Administrador e faça os demais processos por ele.
Fonte:http://sitelivre.com/blog/2009/01/12/perdi-a-senha-do-administrador-do-windows-e-agora/
Dúvidas, críticas, sugestões ? Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário