sexta-feira, 20 de agosto de 2010

2 Cliques no Disco Local e aparece a janela “Abrir Com:” = Virus de Pendrive

Me deparei com esse problema, e gostaria de compartilhar a solução encontrada.

O Problema:

Você dá 2 cliques em um dos disco locais, e em vez dele explorar o conteúdo, ele abre uma janela com o seguinte título: “Abrir Com”. Esta janela, é a mesma que aparece quando você executa um arquivo com extensão desconhecida, e a janela pergunta que programa você quer abrir. Este problema é causado por virus de pendrive.



A Solução:

1º passo: Vá no Windows Explorer, abra o Ferramentas, depois Opções de pasta… e por ultimo a aba Modo de exbição.
Marque a opção “Mostar pastas e arquivos ocultos” e desmarque “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (Recomendado)”.

2º passo: Vá na unidade que tem o problema veja se tem algum arquivo chamado autorun.inf (OBS: Não apague, em hipótese alguma os arquivos AUTOEXEC.BAT, boot.ini, Bootfont.bin, CONFIG.SYS, IO.SYS, MSDOS.SYS, NTDETECT.COM, ntldr e pagefile.sys, pois eles são arquivos que o Windows XP precisa para o bom funcionamento). Lembre-se, apague o autorun.inf, e (ou) qualquer arquivo oculto, nao citado acima, ou seja, qualquer arquivo que não seja utilizado pelo Windows xp.

3º passo: Depois vá em Menu Iniciar > Executar, digite regedit e enter. Vá na chave: HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer e apague a pastinha “MountPoints2″.

4º passo: Reinicie o PC e veja se o problema persiste.

OBS: Caso após o 2º passo, o windows não querer mostrar os arquivos ocultos, o virus do pendrive é mais chato do que você imaginava. Então, vamos fazer o seguinte: Baixe o programa Flash Desinfector, execute-o, e ele fará a correção da falha de não configurar da forma citada no 2º passo. Após você executá-lo, clique ok ou sim em todos as Janelinhas até concluir a correção. Depois faça novamente, todos os passos.

Fonte: http://blogdodito.com.br/2-cliques-no-disco-local-e-aparece-a-janela-“abrir-com”-virus-de-pendrive/

Nenhum comentário:

Postar um comentário