sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ATIVAR GERENCIADOR DE TAREFAS

Aprenda como ativar o Gerenciador de Tarefas desativado pelo administrador,desabilitado ou bloqueado por Virus, Worms ou Trojans. Tem uma solução bastante simples e fácil.

Basta fazer o download desta entrada do Registro do Windows para ativar o Gerenciador de Tarefas, clicar em aplicar e pronto, o Gerenciador de Tarefas está habilitado novamente. (Guarde este arquivo para usar outra vez, caso venha precisar).


Você tem a opção de fazer diretamente pelo Registro do Windows. Mas, é um pouco mais complicado para usuários inexperientes, se você tem um pouco de conhecimento aqui está como ativar o Gerenciador de Tarefas pelo Regedit.

Siga passo-a-passo.

1 - Vá em iniciar, clique em executar e digite Regedit.

2 - Localize a chave

[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System].
3 - Do lado direito clique com o botão direito do mouse e escolha "Novo" depois "Valor DWORD".

4 - Para o novo valor criado coloque o nome "DisableTaskMgr".

5 - Dê dois cliques em cima do valor criado e veja os valores.

6 - Os "Dados do valor" devem ficar "0" zero na "Base Hexadecimal".

7 - Dê um OK e pronto, o Gerenciador de Tarefas volta a funcionar novamente.

Se quiser impedir o acesso ao Gerenciador de Tarefas é só colocar o valor 1, para voltar a permitir o acesso digite "0" zero novamente.

É importante lembrar que se o virus estiver ativo ele pode desabilitar novamente. Eu recomendo com ênfase que dê uma olhada no artigo Como remover virus, worms, trojans...

Nesse artigo você vai aprender como desativar o virus que está desabilitando o Gerenciador de Tarefas e restaurar qualquer alteração feita, seja por virus, worms ou trojans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário